Manoel Gonzalez nasceu em Santos, São Paulo, em 1974. Graduou-se em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 1996. É Doutor em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP) desde 2005 e fez Pós-doutorado no Muséeum National d’Histoire Naturelle de Paris entre 2008 e 2009.
É professor visitante do programa de Pós-graduação do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (disciplina: Ar-queologia da Baixada Santista: dos caçadores-coletores aos Tupi) e da Universidade Regional Integrada (Campus de Erechim – disciplina: Bioarqueologia). Exerce também os cargos de Diretor do Centro Regional de Pesquisas Arqueológicas de Santos; Presidente do Núcleo de Pesquisa e Estudo em Chondrichthyes e Presidente da Sociedade Brasileira para o Estudo de Elasmobrânquios.
Possui mais de 30 publicações em revistas científicas nacionais e estrangeiras, além de ter publicado o livro Tubarões: Conhecer Para Respeitar, em 1998. Atua ainda como revisor do periódico Pan-American Journal of Aquatic Sciences; acessor ad-hoc do CNPq e é respon-sável pelo Censo de Elasmobrânquios em Cati-veiro das Américas do Sul e Central, nomeado pela American Elasmobranch Society, desde 1996.

Não há produtos neste grupo.