
Uma edição fora de série!
O “3º Conversa de Escritor de 2025” (um evento que teve a iniciativa de Fábio Salgado, Produtor Cultural da Pinacoteca Benedicto Calixto e Paulo Pechmann, Produtor Editorial da Comunnicar Editora) nos deixou muito agradecidos pela oportunidade e assim parabenizamos a organização da FLiS, na pessoa de seu Presidente Eustázio Alves Pereira Filho, a Presidente da Academia Santista de Letras Taís Curi e o Instituto João Cláudio.
Participar de uma Feira Literária é algo completamente novo, mas tenho certeza de que nosso objetivo se iguala aos de vocês: aproximar, divulgar e estimular a leitura e a escrita.
O “Conversa de Escritor” mantém um estilo não convencional de encontros literários, não faz distinção de assuntos dos livros apresentados e concentra-se na troca de experiências dos autores e suas publicações.
Quem esteve no evento teve a oportunidade de conhecer os escritores fantásticos dessa edição.

Tema: “Anna Costa: Muito além de uma avenida…”
Fabíola Savioli é escritora, biógrafa e trovadora. É coautora da biografia “Carolina Ramos – Um século iluminando nossa literatura”, da editora OLPB. Pertence à União Brasileira de Trovadores – Seção Santos; ao Movimento de Arregimentação Feminina; ao Instituto Histórico e Geográfico de Santos, entre outras entidades.
Alejandro Nascimento é pesquisador de fatos históricos desde 1980. Iniciou-se em Genealogia no ano de 2003, com o curso de Paleografia no Arquivo do Estado; formou-se em Matemática pela Universidade Santa Cecília e em Letras pela Universidade de São Paulo – USP. Já contribuiu com suas pesquisas históricas para vários livros. Pertence ao Instituto Histórico e Geográfico, ao Centro Espanhol e à Sociedade Beneficente Rosalía de Castro (todos de Santos).
Tema: “De biografias a ficção, escrever é uma viagem”
Ivani Cardoso é jornalista e advogada, acaba de lançar o livro de contos “Verdades Inventadas”, pela Editora Reformatório. Atuou em grandes jornais como O Estado de S. Paulo e A Tribuna, coordenou a divulgação de eventos literários como a FLIP 2007 e a Bienal Internacional do Livro de SP. Autora de cinco biografias e livros institucionais, editora, colunista e criadora do podcast “Histórias da Vovó”.
